Viagem para Minas Gerais Icone Igreja

Capitólio e Serra da Canastra

Capitólio (Pacote 3 Dias)

As águas em tom de esmeralda nos arredores de Capitólio deram à região a fama de "mar de Minas Gerais". E o título não é para menos! Com mais de 1440 km² de área e banhando mais de 30 municípios mineiros, o Lago de Furnas é a maior atração nos arredores da cidade de Capitólio e também o principal motivo que leva tantos turistas até lá. A verdade, no entanto, é que Capitólio vai além-mar e há diversas outras atrações para curtir durante os dias de viagem. Prepare-se para dias de intenso contato com a natureza e muito banho de cachoeira. Capitólio te espera com cenários deslumbrantes, tudo regado ao melhor do jeitinho mineiro.

Capitólio está localizada a 282 km de Belo Horizonte, 440 km de São Paulo e 635 km do Rio de Janeiro. Não há aeroportos na região, será necessário percorrer ao menos um trecho por via terrestre para chegar até lá. A boa notícia é que o carro é a melhor maneira de se locomover e explorar as atrações próximas. Sendo assim, una o útil ao agradável e bote o pé nas lindas estradas de Minas Gerais rumo a Capitólio.

Canion em Capitólio

Serra da Canastra

O estado de Minas Gerais reúne diferentes regiões produtoras de queijo. Aliás, o estado tem uma das tradições queijeiras mais antigas do país, graças aos colonizadores portugueses que transmitiram os métodos de produção no século XVIII.

Considerado Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro em 2008, o queijo mineiro mantém a tradição artesanal, sempre produzido com leite cru. São mais de 30 mil pequenos produtores em 600 municípios. O estado de Minas Gerais reúne diferentes regiões produtoras de queijo. Aliás, o estado tem uma das tradições queijeiras mais antigas do país, graças aos colonizadores portugueses que transmitiram os métodos de produção no século XVIII.

Serra da Canastra

O queijo canastra, que hoje é um dos mais notórios de Minas, é fabricado em sete cidades da região, mas é em São Roque de Minas que está concentrado o maior número de produtores, que abrem suas fazendas e casas para receber os visitantes. Eles são tão organizados que criaram a Associação dos Produtores de Queijo Canastra - Aprocan, onde você pode conhecer um pouco sobre cada associado e o trabalho desenvolvido pela entidade (queijodacanastra.com.br). Entre os produtores mais conhecidos estão: o Zé Mario, da Fazenda São Bento; o Guilherme, do Capim Canastra; o Carlos Henrique e a Solange, da Capão Grande; e o João Carlos, da Agro Serra.

Venha com a gente fazer esse lindos passeios nas fazendas de Minas. HOSPEDAGEM: Consulte-nos sobre valores especiais para hospedagens em Belo Horizonte no contato@minasimperador.com.br ou passeiosreserva@gmail.com FORMA DE PAGAMENTO: Cartão de Crédito direto em Belo Horizonte. INCLUIDO: Serviço em veículo executivo com acompanhamento do guia credenciado. NÃO INCLUIDO: Taxa de entrada nos atrativos visitados, refeições, bebidas, passeios opcionais e qualquer despesa considerada extra que não esteja expressamente informada como incluída ou pacote completo.

Aceitamos pagamentos em cartão de crédito e boleto. Dividimos em até 6x no cartão.

Confira as Fotos

Capitólio

Serra da Canastra